Como ir de Madrid para Segovia de forma econômica!

Como ir de Madrid para Segovia gastando pouco? A uma hora e quinze da capital espanhola, Segovia é aquele típico bate-e-volta que merece (e deve!) ser feito. Uma cidade linda, com história e arquitetura incríveis! Então, diante da curiosidade, fui ver o que me esperava… e já te adianto, valeu muito!

IMG_1925

Alcázar (um dos pontos turísticos de Segovia)

Mas vamos focar em como chegar na linda cidade! A maneira mais econômica para se chegar a Segovia, sem dúvida, é de ônibus. Há serviços de transfer que oferecem o serviço mas sai bem mais caro!

Também é possível ir de trem.  Apenas um pouquinho mais caro e chega uns minutinhos antes. Contudo, preferi ir de ônibus, pois a rodoviária fica mais próxima do Centro de Segovia.

Agora, indo de ônibus você deve…

1. IR PARA A ESTAÇÃO DE METRO MONCLOA(L3)

Primeiro você vai ter que ir a Estação de Metrô Moncloa(Linha 3), pois é lá que fica a Estação de Ônibus que leva para Segovia. Se você estiver hospedado próximo a Estação Sol(onde muitos turistas optam por ficar), basta pegar um metrô direto para Moncloa que é a estação final. Se não, o metrô possui muitas linhas que se interconectam. Será muito fácil! Faz uma pesquisa aqui!

FullSizeRender

Estação Sol

IMG_2238

Bilhete metrô: Sol-Moncloa

2. DIRIGIR-SE AO TERMINAL DE ÔNIBUS

Chegando à Estação de Metrô Moncloa, você vai procurar a indicação ‘Terminal Autobuses’. 

IMG_2239

Indicação da direção da estação de ônibus

Seguindo na direção indicada você vai encontrar uma escada rolante. Depois de subi-la, basta virar a esquerda. Você vai encontrar a indicação ‘Taquillas Segóvia’(bilhetes para Segovia).

IMG_2240

Indicação “Taquillas Segovia”

3. COMPRAR OS BILHETES

Nessa direção, você já vai avistar, na cor verde, o guiche da empresa La Sepulvedana. Lá, ou no atendimento eletrônico que fica no corredor, você poderá comprar o bilhete para Segovia.

IMG_2244

Guichê da La Sepulvedana

Optei por comprar no terminal eletrônico. O procedimento é bem simples. Basta clicar na tela, escolher a opção ‘Segovia direto’(sempre escolha ou peça seu bilhete ‘direto’), o horário e seguir todo o procedimento indicado. A cédula de euro deve ser inserida na máquina no local indicado. Cuide para que não esteja amassada para que a máquina não a recuse.

IMG_2243

Compra eletrônica de bilhetes

IMG_2251

Bilhete Madrid-Segóvia

Segue a gente no instagram @viajantecomum e acompanhe nossas andanças!

5. EMBARCAR

De posse do bilhete, basta subir as escadas rolantes que ficam na lateral, com a indicação das plataformas de embarque(1 a 14).

IMG_2245

Indicação das plataformas de embarque

Como são 14 plataformas, é interessante que você confirme no guichê de venda, qual o local exato. Normalmente, os embarques são nas plataformas 8 ou 9 mas certifique-se!

IMG_2247

Plataformas de embarque

Abaixo estão os horários dos trechos de ida e volta. Observe, na cor verde, os horários cujo trajeto é ‘direto’. 

IMG_2249

Horários Madrid-Segovia

 

IMG_2248

Horários Segovia-Madrid

O ônibus da La Sepulvedana é novo e, em relação ao conforto, é satisfatório. Sem problemas para uma viagem curta. 

IMG_2260

Ônibus La Sepulvedana

IMG_2259

Interior do ônibus

Ah!  Tem wi-fi no ônibus e é muito bom! Funciona mesmo! Bem veloz!

IMG_2258

Mas caso queira se desprender do mundo on line, vai pondo os pensamentos em dia e curtindo a  paisagem que rapidão chegaremos a estação de ônibus de Segovia. 

IMG_2261.JPG

6. LOCALIZAR UM POSTO DE INFORMAÇÃO TURÍSTICA

Assim que cheguei, procurei por um Posto de Informação Turística mas não encontrei. Pareceu-me que estava passando por alguma reforma. Então, caso ainda esteja assim na sua viagem, basta perguntar onde está a Avenida de Fernandes Ladreda e seguir até o final dela.

Lá, você vai encontrar uma Central de Informações ao Turista, pegar seu mapa e seguir seu passeio. Aqui abaixo te mostro como sair da Rodoviária e chegar lá! Praticamente uma reta só! rs…

7. RETORNAR À MADRID

Quanto ao retorno, optei por não comprar a passagem de volta, imediatamente, ao chegar no desembarque. Como tinha noção do intervalo dos horários de retorno, preferi andar com calma e quando deu vontade de ir embora, voltei, comprei e só esperei uns vinte minutos. Não queria voltar correndo e nem ficar preocupada com horário ou, ainda, ter que esperar muito… 

Enfim… caminho das pedras ensinado! Próximo post mostro um pouco de Segovia. Só pra te inspirar!

E, se você se apaixonar muito e desejar ficar por lá… busca um hospedagem aqui no precinho – Booking!

Beijo grande! 

Blog Viajante Comum

5 comentários sobre “Como ir de Madrid para Segovia de forma econômica!

  1. Humberto Cunha disse:

    Parabéns pela postagem. Pretendo fazer Madri a Segovia no dia 26/08/17, alta temporada na Europa, será que arrisco comprar no dia? No site da LA SEPULVEDANA ainda não está disponível para compra e vi que de trem vai ficar muito caro. Qual conselho me daria? Mesmo sendo alta temporada é seguro eu conseguir vaga para comprar no dia? Obrigado pela ajuda.

    Curtido por 1 pessoa

    • Viajante Comum disse:

      Acredito que consegue sim! Eles têm muitos horários durante o dia. Eu comprei uma hora antes e quase todo mundo faz assim! Mas você pode também, assim que chegar a Madri, dá um pulo lá e comprar pro dia seguinte, por exemplo! Mas não acredito que vai ter problemas em relação a isso. Qualquer coisa, pode perguntar! Abração!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s