Um dia em Segovia: o que conhecer na linda cidade espanhola!

Patrimônio da Humanidade, Segovia encanta. Ruelas, monumentos, gastronomia e a simpatia dos moradores. Com mais de 70 pontos turísticos, a cidade é cinematográfica. E, não bastasse ser cenário cultural, também é cenário gastronômico, contando, inclusive, com eventos específicos.

Leia também: Como chegar a Segovia saindo de Madrid

Como são muitas as opções de monumentos a serem vistos, separei 10 pontos de interesse para os quais, sugiro, olhar com carinho! Vamos conhecer Segóvia!

1. IGLESIA DE SAN MILLÁN

Construída entre os séculos XI e XIII, está igreja é o primeiro edifício pelo qual passamos quando saímos da rodoviária em direção ao aqueduto. Dela, também podemos ver as torres da Catedral e da Igreja de São Miguel! Só me dei conta quando voltei! 

igrejas segovia espanhaSegovia Espanha (2)

2. ACUEDUTO ROMANO

Datado do princípio do Sec. II d. C, durante o governo do Imperador Trajano, foi construído para prover o abastecimento de água em Segovia. Uma das grandes obras da fantástica engenharia do Império Romano. Imagine que todas essas pedras estão estrategicamente dispostas sem o uso de argamassa! Ande por todos os lados possíveis. Cada ângulo é mais lindo que o outro!

aqueduto de segovia

3. MIRADOR DEL POSTIGO

Subindo as escadas que margeiam o aqueduto, você vai chegar até o mirante. De lá, tem-se uma visão da cidade fora dos muros, um céu gigante(se é que você me entende) e as montanhas emoldurando tudo isso!

o que conhecer em segovia

Vista do Mirador del Postiho

4. CASA DE LOS PICOS

Casa do Século XV que pertenceu à família de la Hoz. A fachada de pontas de diamante tem um sentido tanto defensivo quanto ornamental. Atualmente, funciona uma Escola de Arte.

segovia espanha

Casa dos Picos em Segovia

Segue a gente no instagram @viajantecomum e acompanhe nossas andanças!

5. PALACIO DE CASCALES/CONDES DEL ALPUENTE

Construído por um poderoso cavaleiro segoviano, Alonso Cascales, no século XV. Destaque para as janelas no estilo gótico-flamejante.

IMG_1806.JPG

IMG_1810.JPG

Buscando hospedagem em SEGOVIA ou MADRI (clique aqui!).

6. IGLESIA DE SAN MARTÍN

Templo medieval emblemático de Segovia, localizado no coração do centro comercial da cidade, na Praça Juan Bravo, representado pela imponente escultura. Merece a visita!

IMG_1944

7. PLAZA MAYOR

A política do séc. XVII fez com que várias cidades adotasse uma praça central. E com Segovia não foi diferente. Atualmente, é o espaço dos turistas e das pessoas que ocupam os cafés e restaurantes adjacentes. O melhor lugar para sentar, tomar um café e viver um pouco do lugar!

IMG_1839

IMG_1840.JPG

8. CATEDRAL DE NUESTRA SEÑORA DE LA ASUNCIÓN Y SAN FRUTOS

A Catedral de Segóvia se destaca no espaço da Plaza Mayor. Seu estilo gótico tardio é de uma beleza incrível, grandiosa e harmônica ao mesmo tempo.

IMG_1841

IMG_1854

9. IGLESIA DE SAN MIGUEL

Toda em pedra, com uma linda nave gótica, data do séc. XVI. Antes havia uma outra Igreja dedicada a São Miguel mas estava bem no centro da Plaza Mayor e foi demolida para a ampliação da praça.

IMG_1850IMG_1835

IMG_1853

10. ALCAZÁR

Construído sobre o que sobrou de uma fortaleza romana, o castelo foi residência dos reis de Castilla durante a Idade Média. Magnífico e romântico!

IMG_1888.JPG

IMG_1925IMG_1915.JPG

IMG_1927.JPGAntes de entrar no Jardim que dá acesso ao Alcázar não deixa de passar no Mirante! De lá, é possível avistar, além da linda paisagem, construções como a Casa de la Moneda.

IMG_1873IMG_1874

Como eu disse no início, a gastronomia de Segovia é bastante famosa. Portanto, não deixe de finalizar seu lindo dia curtindo o lugar, parando em algum restaurante ou café. Isso é a melhor parte! Ver as pessoas, viver o lugar e sentir aquela sensação maravilhosa, que só quem estar viajando e para um pouco para observar, sente! Depois conta pra gente nos comentários! 🙂

ONDE CURTIR O PÔR DO SOL

Dois lugares são indicados para apreciar o pôr do sol em Segovia. No Álcazar e no alto do aqueduto. Optei pelo aqueduto e não me arrependi. Um dos momentos mais lindos do nosso passeio! Quem ama pôr do sol não pode deixar passar!

segovia espanha

Pôr do Sol visto do Aqueduto de Segovia

 COMO CHEGAR

O acesso para Segovia é bem simples. Você pode contratar um transfer, ir de trem ou ônibus. Optamos pelo ônibus por ser mais econômico e a parada ser mais próxima da cidade em relação ao trem. Contamos de forma detalhada aqui como fizemos.

E se você é apaixonado pela Espanha, não pode deixar de ler:

FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST |Viajante ComumQuer saber mais sobre nós? Clique aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s