viagem a dois

8 DICAS PARA QUE SUA VIAGEM A DOIS NÃO SEJA UMA FURADA!

Quem me conhece sabe que tenho um carinho todo especial por viagens na companhia da minha mochila. Viagem solo sempre foi meu xodó.

Maaaas, temos que reconhecer que uma viagem a dois é muito (muito) bom! A troca de experiências, o chamego e, inclusive, perceber se esse negócio tem chance de ir pra frente mesmo, rs…! Afinal, conviver 24h com uma pessoinha e suas manias vai, com toda certeza, nos fazer refletir sobre um (im)possível futuro ao lado dela. E, sobretudo, refletir sobre nossa visão diante do mundo do outro.

Arraial do Cabo

Mirante da Praia do Forno_Arraial do Cabo

Diante disso, compartilho oito dicas (que aplico sempre!) para quem está se preparando para viajar com seu (quase) amor. Parecem bobas mas acredite, podem salvar sua viagem! 


1. Definam o roteiro juntos

Não adianta você amar trilha e só por isso achar que seu (sua) companheiro (a) deve te acompanhar numa aventura com caminhadas diárias de 10 km. Conversem, definam juntos. Dê preferência a um lugar que seja atraente ou desafiador para ambos. Os dois precisam querer viver isso. 

Agora, se você topar conhecer o ‘mundo do outro’, vá aberto. Conheça, curta e depois diga se gostou ou não. Experimentar também é muito importante!


2. Ajustem os gastos

IMG_3145

Conversem sobre dinheiro. É chato mas necessário.

Quanto pretendem gastar? Vão dividir ou alguém vai bancar tudo?

Aprender a falar e programar os gastos é super importante e tem que deixar de ser tabu, senão até um lanche vai ser motivo de mal estar. 


 3. Repense sua bagagem

Você está viajando com um companheiro(a), não com um ajudante ou carregador de malas em tempo integral. É claro que não há problema em aceitar uma gentileza, só não é legal deixar com o outro essa responsabilidade. Já vi muito casal passando estresse por conta disso! Não vale à pena. Isso também é símbolo de companheirismo e cuidado com o outro. Seja prático.


4. Descubram o estilo de hospedagem do casal

Hostel ou Hotel de luxo? Se a dúvida estiver nesse nível de impasse, vocês precisam ajustar os ponteiros. Escolher um cantinho aconchegante que atenda um pouco do anseio dos dois é uma solução bacana, como um airbnb, por exemplo.


5. Conversem sobre horário

Já vi relacionamento em que o cidadão queria acordar às seis horas para aproveitar a viagem ao máximo, enquanto a outra criatura queria dormir até as dez horas da manhã. Ponta do Caxambu em Alter do Chão

O resultado dessa viagem vocês já podem imaginar, né? Então, se vocês ainda não conhecem os hábitos um do outro, já se perguntem e combinem como vai ser durante a viagem. Resolver isso na hora é bem chato.


6. Definam os programas 

Livrarias? Compras? O dia todo na praia? Cada um terá um tempo para si? Fazer um planejamento, ainda que superficial é muito saudável para o casal. Então, se você já está com intuito de fazer algo que talvez não seja muito atraente para o outro (compras, por exemplo!), avise antes, combine, negocie! Afinal, você não está viajando sozinho(a).

Ajuste-se um pouco ao gosto do outro. Essa reciprocidade irá, gradativamente, delineando qual será o melhor estilo de viagem do casal. E ficará cada vez mais fácil definir tudo.


7. Seja flexível com sua rotina 

Todos os dias você, impreterivelmente, toma seu suco verde, corre 40 minutos e assiste a um episódio da sua série favorita. Ok! Mas numa viagem, sobretudo a dois, algumas coisas não serão possíveis ou não estarão a sua disposição. Pense nisso antes de viajar e ajuste-se ao momento. Aproveite o novo e relaxe. Nada de ficar enchendo o(a) parceiro(a) com isso. Se sair um pouquinho da dieta, na volta compensa. 


8. Façam viagens de fim de semana

Sobretudo no começo do relacionamento. Um fim de semana na praia, outro na cachoeira, outro no friozinho etc. Assim vocês vão estabelecendo uma relação de cumplicidade, se conhecendo um pouco mais e se preparando para alçar voos maiores. 


Porque no fim, o importante mesmo é não parar de viajar.

E vocês? Têm alguma dica para compartilhar ? Conte sua experiência pra gente! Bjocas!

LEIA TAMBÉM:

POUSADA ORQUÍDEA CAFÉ: Requinte e conforto na Praia de Meaípe em Guarapari!

PRAIA DE PIPA – DEZ DICAS DO QUE FAZER!

ARRAIAL DO CABO/RJ: O que conhecer na primeira visita!

FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | Viajante ComumQuer saber mais sobre nós? Clique aqui!

19 comentários sobre “8 DICAS PARA QUE SUA VIAGEM A DOIS NÃO SEJA UMA FURADA!

  1. Lucimar da Silva Moreira disse:

    Suas dicas são bastante válidas, gostei da dica 4 escolher o hotel a onde vai se hospedar é importante, suas dicas vai ajudar muito pra quem pretende viajar a dois, com as suas dicas a viagem vai ser ótima, bjs.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ju Garzon disse:

    Quando casei aqui na França minhas amigas aproveitaram a oportunidade para fazer um mochilão pela Europa. Quando falava com cada uma, elas falavam que quando voltassem teriam terminado a amizade. Kkkkk Viajar junto parece ser oba-oba mas conviver e passar perrengue junto não é nada fácil!

    Curtido por 1 pessoa

  3. rozembergue disse:

    Dicas ótimas amiga! Eu já passei por isso, vou te contar hein! Altas brigas viajando a dois ou em grupo. Acho que muito por isso hoje eu praticamente só viajo sozinho, principalmente em viagens longas. Na próxima vez vou tentar seguir suas dicas!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s