Arraial do Cabo

ARRAIAL DO CABO/RJ: O que conhecer na primeira visita!

Definitivamente, Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, é tudo que dizem mesmo! E mais um pouco! Acho que, depois de AlagoasJericoacoara, no Ceará, Arraial do Cabo foi um destino de praia, no Brasil, pelo qual mais nos encantamos. E não é pra menos! É mar de Caribe, comida boa, gente simpática e a melhor vibe que você pode imaginar!

Arraial do Cabo

Muitas são as possibilidades em Arraial, sobretudo no quesito natureza incrível. Então, resolvemos deixar dicas bem simples para quem está indo a Arraial do Cabo pela primeira vez! Afinal, viajamos para curtir e desfrutar, não para ficarmos correndo feito loucos para cumprir um roteiro e acabar não aproveitando de verdade! Concorda?

Arraial do Cabo RJ

Com esse post, não pretendemos esgotar as possibilidades de Arraial, mesmo porque a nossa proposta é sempre inspirar você a conhecer o lugar e vivê-lo com suas próprias emoções. Então, para você que ainda não conheceu o paraíso (eu disse ‘ainda’) vamos deixar uns cantinhos gostosos pra você se encantar, aproveitando bem, em uns dois dias! Simbora!

PRAIA DO FORNO

Essa é, sem dúvida, nosso xodozinho de Arraial! O acesso pode ser por táxi náutico ou pela trilha. Sugerimos a trilha, sem dúvida! Não é longa. Dá pra subir de boa e, de quebra, você tem um visual lindo da Praia dos Anjos, de onde saem os barcos para a maioria dos passeios.

Praia dos Anjos Arraial do Cabo

E, quase chegando, você vai encontrar um Mirante! É hora de parar! Agradecer, tirar fotos ou tudo junto mesmo! Nesse ponto, já vai dar pra ver a imensidão e o azul incrível da Praia do Forno! Olha isso!

PRAIA DOS ANJOS

A Praia dos Anjos é de onde saem os táxis náuticos e os barcos para os passeios. Acredito que não seja muito aconselhável tomar banho nessa parte mas é bem legal para uma caminhada e fotos. A faixa de areia é bem curtinha, dá pra ir de uma ponta a outra em poucos minutos.

PRAIA DO FAROL

Numa primeira visita, o principal passeio indicado é esse: conhecer a Praia do Farol. E, se você já estava embriagado de tanta beleza, agora a coisa vai ficar muito mais séria, pois a cor do mar nessa região é simplesmente incrível! 🙂

O passeio leva em média umas 4h e passa por lugares lindos como a famosa Gruta Azul.

A depender do movimento, não se pode desembarcar imediatamente, pois a praia, sob controle da Marinha, suporta um número limitado de pessoas por vez. Mas não tem problema! Enquanto isso, a gente mergulha e curte o visual.

PRAIA GRANDE

Resolvemos fazer algo diferente e fomos curtir o espetáculo do pôr do sol na Praia Grande e não nos arrependemos! Ficamos num barzinho que estava tocando surf music e foi uma delícia! Excelente opção para finalizar o segundo dia! Olha o show do astro! 

praia-grande-arraial-do-cabo2

Segue a gente no instagram @viajantecomum e acompanhe nossas andanças!praia-grande-arraial-do-cabo3

E, sem esgotar as belezas de Arraial do Cabo, ficamos por aqui! Espero que tenham curtido as sugestões para aproveitar Arraial em uns dois dias, sem pressa e desfrutando ao máximo!

Ficamos na torcida pra você incluir Arraial no seu destino, nesse verão! 

E querendo escolher um hotelzinho, pousada ou hostel em Arraial, clique aqui e faça sua pesquisa! Beijo grande!

 LEIA TAMBÉM:

ALAGOAS: TOP 10 – As melhores praias do litoral alagoano!

VIAGEM A DOIS: 7 dicas para que sua viagem a dois não seja uma furada!

ALTER DO CHÃO/PA: TOP 10 – Passeios imperdíveis!

FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | Frase de viagemQuer saber mais sobre nós? Clique aqui!

27 comentários sobre “ARRAIAL DO CABO/RJ: O que conhecer na primeira visita!

  1. Oscar Risch - www.viajoteca.com disse:

    Nossa que azul é esse nas fotos!! Que lugar incrível, sempre quis conhecer a região dos Lagos no RJ . Preciso visitar Arraial do Cabo numa próxima ida ao Brasil!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Marina Heimer disse:

    Adoreei o post, Cris. E adorei também saber que você curtiu tanto Arraial! Dá um orgulhinho, sabe? Hehehe… A única parte “ruim” é saber que você esteve tão pertinho e a gente não se encontrou! Como assim???
    No mais, Alagoas e Jeri já estavam na lista (a infindável lista!), mas agora que você disse que são melhores que Arraial, eu fiquei ainda mais ansiosa pra conhecer. =P

    Curtido por 1 pessoa

  3. viajarcorrendo disse:

    Oi Cris! Eu fui uma vez a Arraial e amei a Praia do Forno. Em maio, irei novamente, mas para participar de uma corrida de 32 Km de manhã e outra de 6 Km à noite. A largada será na Praia Grande e vamos passar por vários pontos turísticos da cidade. Estou bem motivada, he he he…
    Beijos
    Carolina

    Curtido por 1 pessoa

  4. FabioJr.Alves disse:

    Fiquei realmente impressionado com as belezas de Arraial do Cabo, seu relato completo e detalhado me deixou com muita vontade de conhecer este pedacinho do paraíso, parabéns pelo lindo post.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s