Praia do Madero Pipa

PRAIA DE PIPA – DEZ DICAS DO QUE FAZER!

Pipa, localizada no município de Tibau do Sul,  ferve! Não há outro verbo! O pequeno vilarejo, a cerca de 80 km de Natal, tomou proporções impressionantes. Muita gente, festas, praias lindas, golfinhos, tartarugas, uma oferta gigante no campo da gastronomia e aquela hospitalidade toda especial do povo nordestino.

Estivemos em Natal por dois dias e seguimos para Pipa, no final de janeiro. Simplesmente amamos! Assim, não poderíamos deixar de compartilhar com nossos leitores a nossa experiência! E lá vai! 10 coisas que devem estar na sua lista para curtir Pipa (e adjacências) ao máximo! Simbora!

1. PASSAR O DIA NA PRAIA DO MADEIRO

Já tivemos excelentes experiências em praias do Brasil mas essa realmente nos conquistou. Definitivamente a melhor praia

Praia do Madero Pipa

O acesso pode ser feito de carro, mototáxi, táxi (em torno de 20 reais) ou vans (em torno de 5 reais). Chegando lá, você ainda encara uma escadaria e pronto! Bem-vindos ao paraíso!  

A praia conta com uma excelente estrutura de barracas. A grande maioria delas oferece espreguiçadeiras acolchoadas e sombreiros gigantes. Ficamos no quiosque do Márcio  e fomos extremamente bem atendidos.

2. CURTIR AS PISCINAS NATURAIS NA PRAIA DO PORTO

Pega a tábua da maré (qualquer hotel disponibiliza) e já confere o melhor horário, sobretudo se estiver com crianças. Acordar cedinho pra tomar um sol e ficar curtindo as piscinas naturais é tudo de bom!

Praia do Centro Pipa

Inclusive, se você quer escolher uma hospedagem em Pipa com excelente localização, perto do Centrinho (Avenida Baía dos Golfinhos), dos bares e restaurantes, a Praia do Centro e a Praia do Porto são as referências.

3. CAMINHAR DA PRAIA DO CENTRO ATÉ A BAÍA DOS GOLFINHOS

O acesso à Baía dos Golfinhos é feito apenas pela praia. Então, aqui também é importante conferir a tábua da maré para não ter problemas para voltar. No mais, é aproveitar a caminhada que é margeada pelo mar e pelas formações ao longo do caminho.

4. CURTIR O VISUAL DA PRAIA DO AMOR NO MIRANTE DO CHAPADÃO

E que visual!

5. SAIR PRA JANTAR NA AV. BAÍA DOS GOLFINHOS e DEPOIS CURTIR UMA BOATE ATÉ DE MANHÃ

Pizza, crepes, comida japonesa, tailandesa, sanduíches gourmets, peixe, camarão… lugares mais roots, outros mais requintados… tem pra todo gosto! A Avenida Baía dos Golfinhos é onde estão concentrados a maioria dos estabelecimentos. De qualquer forma não deixe de entrar nos becos e ruelas, pois, provavelmente vai ser fácil encontrar um restaurante requintado ou um bar descolado.

Esse movimento na Avenida Baía dos Golfinhos rola até uma 23h. Depois disso, se quiser festa vai ter que ir para alguma das boates que possuem programação variada e ficam abertas até de manhã. São as boates Calangos e Ânimas (essa fica à beira mar).

6. ASSISTIR AO PÔR DO SOL EM TIBAÚ DO SUL NA LAGOA GUARAÍRAS

Tibaú do Sul

Sem dúvida, um dos momentos mais emocionantes do dia! E, para quem é apaixonado por pôr do sol, como nós, aconselhamos chegar cedo e pegar o espetáculo do começo ao fim! Olha que maravilha!

7. TOMAR UM BANHO NA BARRA DO CUNHAÚ ENTRE OS COQUEIRAIS E O MAR

É rio. É mar. É rio que deságua no mar. A Barra do Cunhaú está localizada no município de Canguaretama. E a depender da maré, você vai estar num mistura de rio, mar e piscina natural.

8. IR À PRAIA DE SIBAÚMA CURTIR SUAS PISCINAS NATURAIS OU FICAR NO MIRANTE PARA VER AS TARTARUGAS GIGANTES

Mirante das tartarugas pipa

A depender da maré, você poderá curtir uma coisa ou outra. Com piscina natural tartaruga não vem e vice-versa! rs… As tartarugas só aparecem quando a maré está alta! Elas são gigantes! Podemos avistá-las no momento em que elas sobem para respirar!

9. ALMOÇAR E PRATICAR ATIVIDADES DE LAZER NO RESTAURANTE CAMARÃO DA FAZENDA

Que passar um dia de lazer tranquilão? Então o Restaurante Camarão da Fazenda é uma excelente opção. E o melhor é que dá pra conjugar com o passeio à Barra do Cunhaú!

O restaurante oferece para os seus clientes quadra de futebol, rede de voleibol, atividades com caiaque, arco e flecha, cavalos, stand up, slackline. E, à exceção do stand up, todos os passeios são gratuitos para os clientes.

10. PRATICAR SKIBUNDA (sandboard) NAS DUNAS DA PRAIA DE CACIMBINHA

Muita gente opta por ficar hospedado na Praia de Cacimbinha (Tibaú do Sul) para fugir do furdunço de Pipa. Realmente, é um visual incrível para quem busca calmaria e sossego. Mas o carro-chefe dessa praia é, realmente, o skibunda!

Com tantas dunas no litoral do Rio Grande do Norte não é de se estranhar que seja uma atividade tão comum. Descer de skibunda é diversão garantida e não tem idade! O problema é só subir com a prancha. No mais, é se jogar!

DICA VC: A maioria desses passeios podem ser feitos em um dia de tour, contratando alguma empresa da região. Fomos maravilhosamente bem recebidos pela Pipa Aventura e gostamos bastante! Escolhemos passear no ‘Camaro Amarelo‘ e demos a sorte de ter como guia o Leandro Lopes (instagram: @leandro.lopes.silva). Foi um dia maravilhoso e claro, indicamos!

No mais, o que podemos dizer é: já comece a monitorar passagens para o Rio Grande do Norte! Você vai amar! Beijocas!

LEIA TAMBÉM:

NATAL/RN: ONDE SE HOSPEDAR EM PONTA NEGRA?

ALAGOAS: TOP 10 – As melhores praias do litoral alagoano!

ALTER DO CHÃO/PA: TOP 10 – Passeios imperdíveis!

FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST | viajante-comumQuer saber mais sobre nós? Clique aqui!

33 comentários sobre “PRAIA DE PIPA – DEZ DICAS DO QUE FAZER!

  1. Danielle disse:

    Preciso voltar a Pipa para tirar a ma impressão que tive quando fui lá. O seu post me mostrou um lugar bem mais agradável. Você acha que vale a pena contratar um bugre para conhecer outros lugares perto de Pipa?

    Curtir

  2. Juliana Rios (Juny) disse:

    Pipa é uma das mais lindas do Brasil! Tive a oportunidade de passar 1 dia lá.
    Mas não sabia que tinha tantas coisas legais pra fazer! Muito legal seu post!
    Quando fui só deu tempo de passar pela lagoa dos guaraíras, fazer um passeio pela baía dos golfinhos e ficar um tempo na praia do madeiro.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Leo Vidal disse:

    Ai Cris, lendo seu post me deu muita vontade de voltar ao RN, porque quando estive em Natal, não cheguei a ir a Pipa porque tinha apenas um dia e tinham me dito que o ideal era dormir na região. Lendo tudo, vejo que é bom ficar por lá para aproveitar todas as dicas que você mencionou com calma. Você se hospedou por lá?
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s